quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Buscar o conhecimento, Soou a hora

Hoje é 17 de fevereiro de 2010

Vou fazer minha terceira quimioterapia as 14 hs. não escrevi antes porque passei muito mal fisicamente, fui internada com infeção ( mucosite aguda) e irei explicar na andar da carruagem a experiencia da primeira pra sengunda quimio. Hoje estou bem graças a Deus , e isso não vou cansar de escrever pra vocês , porque Deus faz toda a diferença nesta luta que travamos com o cancêr.

Claro!! uma coisa tem que ficar muita definida aqui, " Cada cancêr é um Cancêr"

" Cada pessoa reage fisica e emocionalmete diferente umas das outras"

" Existem 90 tipos de cancêr"

" Quem for ler minhas postagens, tem que levar em conta estas diferenças.

" Pode haver alguem que tenha tinho o mesmo cancêr que eu e seu organismo e o seu emocional reagiu melhor ou pior"

" eu abraçei para meu tratamento o caminho do positivismo e da minha Fé incondicional em Deus" no evangelio do Mestre Jesus.

" não escolhi a amargura e sim, o que posso tirar proveito do cancêr que não veio a toa pra mim.

Porem nunca me massacrando, e sim olhando pra dentro de mim, com o espelho da conciencia e fazendo uma grande reflexão da minha vida, no que posso melhorar daqui pra frente"

" Minha unica intenção com este blog é levar esperança a todos aqueles que estão neste barco comigo e dar esclarecimentos , trazer informações do processo do meu tratamento.



Desculpem meus erros de Português.


Antes de continuar a falar do resultado da biopsia que é muito importante saber, sempre começo meu dialogo com vocês com uma mensagem :

Hoje vou postar o tema " Soou A Hora"

O método de pesquisar a verdade científica é o mesmo que deve ser empregado na conquista da verdade religiosa.

Não há dois processos diferentes de aprendizagem. O natural é um só. Indagar, deduzir experimentar,confrontar. observar - eis os meios de chegarmos a solução dos problemas científicos e religiosos.

O mundo reclama uma religião que melhore as condições socias regenerando o indivíduo.
A humanidade está farta de teorias e de promessas falaciosas que não não em nada, ela quer produzir frutos. O momento atual reclama uma nova fé , com força nova,viva,forte e raciocinada, capaz de conjurar os males e os flagelos que arrastam a Humanidade para um abismo existencial, que mostra uma grande decadência dos valores morais, onde o amor ao proximo virou piada e não faer aos outros aquilo que não queremos pra nós é tido como teoria só nos livros sagrados.

Não será com as tradições que venceremos os inimigos do homem desta eépoca: vício, crime, cobiça, ambição desenferada, fraude, hipocrisia, e ociosidade.

A época em que vivemos agora não é de discussões nem de controvercias, é dos FATOS.

Quem é bom trate de ser melhor; e quem é mau há de revelar em mais alto grau as suas maldades.Todos os homens são convidados agora a se manisfestarem tais quais são em realidade , porque " Nada há encoberto que não seja descoberto"
" É preciso de escandalos, mas ai daqueles por quem o escândo vem"

O que houver o culto no coração do homem, virá a luz do dia.

Daí por que as organizações baseadas nas exterioridades e nas encenações, ruirão por terra.

Elas geraram corrupção, fanatismo e hipocrisias.

Os chamados intelectuais chegaram, por isso , a negar a eficiência e o valor da FÉ.

Encaram a religião e as demais instituições sociais como coisa que se prestam unicamente paraenganar a credulidade dos SIMPLES e serem explorados pelos SÁBIOS E ENTENDIDOS.

"A hora é agora"
o filho do homem reivindicará seus legitimos direitos.


Livro Em torno do mestre- Vinicius.


Estou apaxonada pela obra do Vinicius, porque está me dando uma visão de Jesus com mais entendimento e conhecimento de mim mesma.

Para ter Fé é preciso crer e para crer é necessario o conhecimento de uma fé raciocinada de um Deus amoroso e misericordioso que está sempre esperando, de braços abertos nosso retorno a ele.

Sem cobranças ou sentimentos de culpa ,mas com força de buscar a verdade interior, que pulsa dentro de nós em fingimos em não ver.Porque teremos sim, que modificar muitos habitos e conceitos, mas esta é a razão maior de estarmos neste planeta , para crescimento interior.

É se deixarmos de lado este objetivo esta responsabilidade, as doenças aparecem pra gente parar e pensar em nossa vida e no que estamos fazendo conosco!

Sim o progresso a tecnologia são muito necessarios pra nossa evolução, mas a vida não se resume só no poder ter no poder usufruir, por isso somos ainda tão infelizes porque fugimos assustados de descobrir que somos todos filhos de Deus.

Somos uma grande familia chamada humanidade que carece de amor e tolerancia, carinho perdão, e muita paciencia. Temos que parar de apontar a culpa nos outros e sim apontar o dedo primeiro pra nós mesmos.

Foi assim que descobri que tb era preconceituosa com o cancêr, olhava pras pessoas carecas e com peruca ou lenços e abaixava o rosto, evitava de olha-las, pensava eu:

Ai coitada está com cancêr.


Hoje sinto na pele o olhar das pessoas pra mim, com medo ,chocadas, com dó, fazendo de conta que não me veêm.

Não tenho magoa de ninguem e nem estou reclamado , só confirmando o medo que nós temos do cancêr.

Tenho certeza que nunca mais serei a mesma depois de chegar ,se assim Deus permitir a cura de meu tratamento.

Sei que nunca mais olharei para alguem que estiver careca , enfim com cancêr com medo.

Sim já sou amorosa com todos na clinica que faço quimioterapia, estou sempre sorrindo pra todos, dando meu carinho minha força, porque descobri que é disso que preciso , então eu dou para os outros e recebo de volta muito mais amor e agradecimento.

Este é o tesouro e a traça que a ferrugem não destroem, que tanto o mestre Jesus nos falou.

Sim o tesouro de acalentar alguem que está sofrendo muito, que precisa de um abraço de um sorriso de um bom dia de uma ligação amorosa de que tudo vai dar certo.

De falar das coisas boas da vida, de não nos escondermos com vergonha porque ficamos carecas e gordos.

Ah a vaidade!!!!!!

descobri o qto ela é pequena e passageira e muito futil, sim eu sou vaidosa!!!

Sofri muito em raspar minha cabeça, chorei, doeu mas passou, porque olhei no espelho e falei pra mim mesma,chega de auto compaixão, sua saude é mais importante do que qualquer cabelo cumprido, você não pode ficar deprimida, lembra o a Dra karen falou???

Teca você tem dois caminhos minha amiga, lutar com otimismo e muita fé ou desistir.

Não desista de viver TECA !!!, senão esta doença te engole. Lute contra a depressão, Este é seu momento lute pela vida!

Sua vida.

Você já perguntou pra você lá no seu intimo por que ficou doente?

DESCUBRA E SE PERDOE , SUPERE O PASSADO

Dra. Karen é um ser humano extraordinario , muito mais que medica uma grande amiga que torce por mim e por todos seus pacientes. Demostra seus sentimentos independente de ser minha mastologista. Doutora Karen que Deus ilumine sempre seu caminho porque você é muito do BEM e uma excelente profissional. Vou ser grata a você pra sempre, obrigado por tudo que tem feito por mim.

As meninas da recepção do consultorio tb são muito amorosas e amigas. Um grande beijo pra Rô e pra talita tb.

Então lembrei a mim mesma no espelho , que meu cabelo vai voltar a crescer e vou ter minha vida de volta.

Vou aprender a ter paciência comigo.

Que o mais importante agora sou EU !!

E não o olhar de dó das pessoas, por isso assumi minha careca.

ah! mas tem mais um detalhe não sabia o quanto careca esquenta e fica gelada no frio rssssssssss

Tem uma vantagem agora é verão ,adoro colocar ela debaixo da torneira do tanque é uma delicia!!!!!!!!! rssss

Outro assunto importante que eu não sabia até ter cancêr.

Sempre me perguntava porque as pessoas com cancêr somem??

Achava que elas ficavam deprimidas e não queriam ver ninguem.
Bem deprimidas nós ficamos mas não o tempo interio, porque senão você morre mesmo.

Eu fico muito pra baixo nos sete primeiros dias depois da quimioterapia porque é uma questão fisica, organica.

Fico de cinco a sete horas tomando medicação na veia, e o objetivo desta
grande qt de quimica é pra matar as celulas cancerosas que possam estar escondidas

Então tb mata quase todas as celulas boas .

E causa muita prostração.

A resistencia , a imunidade caem quase a 10%, ou seja fico com a imunidade muito baixa, então vem fraqueza e desanimo juntas , enjoos e dor de cabeça. É nesse momento que travo uma luta muito grande pra não desistir de viver.

Esta é minha reação, lembrem -se cada um tem uma reação diferente!!!!!!!!!!!!!

Depois do setimo dia de quimio começo a ter sinais de melhora, ate voltar a ficar relativamente bem no decimo segundo dia.

Outra coisa que eu não sabia, do primeiro dia da quimioterapia ate a proxima ,não podemos tomar sol, porque a quimioterapia mancha a pele e não sai mais. Ficarei branquinha e passarei muito protetor solar qdo sair.

Para dar continuidade ao tratamento de quimioterapia, depois do quarto dia da quimioterapia tomada,voltamos a clinica para tomar durante 6 dias injeções de granolukine na barriga que não doem nada, para elevar os globulos brancos que ficam muito baixos . E são eles que nos dão imunidade contra doenças ( infecções virus ).

A injeção da granolukine tem a função de ajudar a imunidade a subir!!


Então voltando pra casa depois da quimio o repouso, porque estarei na semana da sombra ,eu coloquei este nome devido minha prostação e abatimento até o setimo dia.


É nesta semana que minha luta e fé são muito grandes para que o mal estar passe( enjoos, dor de cabeça, falta total de apetite,boca seca, insonia etc), E ele passa sim!!

Estou aprendendo a ter paciência, necessito dela pra não desistir e claro!! tb preciso de amor de carinho, de preces, daqueles que estão lutando junto comigo.

Acompanhando minha luta pela VIDA.

Quando descobri que estava com cancêr entendi a importância de ter familia, ou alguem que possa ser considerado como familia e que está conosco torcendo e vibrando no banco de reservas.

Sozinha eu não ia conseguir.

O AMOR É MUITO IMPORTANTE FAZ TODA DIFERENÇA TB.

Muito obrigado pelas orações, pelas preces, pelos e-mails, pelas ligações telefonicas,pela visitas em minha casa.



Ah!! tem a semana da luz qdo o mal estar passa e voltamos a ter nosso corpo fisico relativamente saudavel, para se preparar pra proxima quimio que será um dia depois do vigesimo primeiro dia. ( no meu tratamento )

Não esqueçam não tem tratamento igual pra todos, cada pessoa tem um tratamento de quimioterapia, de acordo com o peso a idade e a altura e o local que apareceu o cancêr( e qual tipo de cancêr ), se tem diabetes pressão alta etc

Detalhe eu raspei o cabelo antes de cair, porque sei que iria ficar muito deprimida em ver os chumaços de cabelo no travesseiro de manhã, isso ia acabar comigo.

Então preferi não ver o cabelo cair naturalmente porque ia me deixar muito deprimida, e foi a melhor coisa que fiz.

8 comentários:

  1. Como é engraçado ler tudo isso e conviver (mesmo que pouco) com você. Ficamos todos esperando o seu ressurgimento depois dos 12º dia e ficamos ansiosos para que a sua voz melhore ao telefone. Mudamos muito nosso jeito de olhar aquelas pessoas que têm câncer na rua, pois, mesmo que cada organismo seja diferente do outro, sabemos mais ou menos a barra pela qual a pessoa está passando. Trocamos a dó por um sorriso. Aprendemos a respeitar limites, horários e "ovos virados" pois sabemos o que isso significa. Amamos mais e incondicionalmente pois não se pode fazer melhor do que isso. Minha mãe do coração: faça com que todos saibam que uma doença dessas pode ser enfrentada com leveza e com graça, assim como você faz. Te amo. Lili

    ResponderExcluir
  2. Quando a gente começa a compreender que a saúde é o bem mais precioso da nossa vida é que entendemos todo o resto!!! Sei que qndo alguém que amamos adoece, tb adoecemos junto a pra cada mínima melhora (como qndo acabam os dias de sombra) fazemos uma festa. Manter a fé, acreditar que Deus é perfeito e que SÓ Ele sabe todas as coisas, fez toda a diferença para a minha vida e sinto que para a sua tb!
    Tenha fé, siga confiante em Deus.
    Mesmo de longe torço e espero ansiosamente por mais uma postagem para saber como as coisas estão caminhando... e o mais importante, tenho vc em minhas orações, sempre!!
    Beijos e fique com Deus

    ResponderExcluir
  3. Sou suspeita de fazer qualquer tipo de comentário, pois acho vc o máximo dentro de todas as suas limitações neste momento vc não perde a fé, procura sempre modificar o seu interior na busca de Deus na sua vida, falando e fazendo dentro do possível a sua reforma moral, e melhor que isso dando oportunidade a pessoas como nós que fazemos parte da torcida informações preciosas e elucidaçãoes de dúvidas que dificilmente nos atreveriamos a tirar com alguem com cancer, o seu saber ilumina a minha caminhada porque vc se fez luz na minha vida.
    te amo hoje mais que ontem

    ResponderExcluir
  4. Vim até aqui para ter notícias suas.Meus olhos enchem de lágrimas que não são de tristeza pois sei o mulherão que vc é e que vai tirar tudo isso de letra,mas encheram de lágrimas de admiração e de alegria por poder te chamar de IRMÃ!Te amo,fica bem que continuamos aqui,Eu ,Dé,Ester e Davi ,vibrando amor na sua direção.André disse que tá querendo cozinhar pra vc ...APROVEITA e escolhe o menu!!hhahaa bjs com muuuito amor pat

    ResponderExcluir
  5. Teca... Foi pouco o tempo que tivemos juntos, mas você sabe que empatia é uma coisa dos Deuses. Apesar das poucas vezes que nos encontramos, sua força e fé, seu carisma, seu jeito irreverente e honesto me fizeram muito bem. Como já disse, repito: estou aqui se precisar, e quando precisar. Só chamar, a Fa também sabe disso.

    Deus dá a nós apenas as tarefas que temos ferramentas para cumprir. Com certeza essa batalha já tem vitória escrita e definida. E nós ainda vamos tocar violão juntos num barzinho, à luz de velas.

    Toda a força do mundo pra você, lindona.

    Beijo grande,
    ~Raul

    ResponderExcluir
  6. Minha mãe teve câncer de mama em 1969. Era uma época muito difícil, não existia recursos.
    Eu tinha menos de sete anos, complicado para eu entender o que se passava, mas tem lembranças muito marcantes; morávamos na periferia, e quando minha mãe precisava vir no hospital logo cedo, dormíamos na casa de uma tia, irmã do meu pai. Nessa casa, os pratos e copos, que usávamos, tinham marcas vermelhas no fundo(esmalte). Não se falava nada, mas era evidente o medo que eles tinham do contágio, como se fosse um vírus de gripe...

    ResponderExcluir
  7. Ola, meu nome e Claudia Cavalcante, entrei aqui a procura de experiencias de outras pessoas que tiveram cancer. A secretaria do meu medico acabou de me ligar e me disse: sua primeira quimioterapia comeca segunda dia 25 de outubro,as 8h e por mais que eu tenha enfrentado tudo ate agora com paz e alegria que Deus tem me dado, da um frio na barriga e nao sei como vai ser comigo,temos medo do desconhecido, me deu curiosidade de saber como foi com as outras pessoas. O medico ja me avisou q meu cabelo ira cair, q nos 3 primeiros dias irei enjoar bastante e q tomarei 4 da vermelha de 21 em 21 dias so pra comecar. Nao estou ligando pro cabelo, nao gosto da parte dos enjoos e das dores mas seja o q Deus quiser! Grande abraco!

    ResponderExcluir
  8. Olá amiga cancer tem cura, e se não quizer que seu cabelo cai Use o AVGFL ele cria uma camada protetora nas celulas sadias, deixando com que as celulas killer trabalhem com mais performace para eliminar as celulas cancerigicas sem prejudica as sadias, isso evita o cabelo cair, mais tem que começar a tomar antes da quimioterapia, em alguns casos alem de não cai evita tambem ate os sintomas da quimioterapia como enjoo, vomito etc...
    enfim se não quizer mesmo que seu cabelo cai use o avgfl , qualquer informação meu email e msn isaac.network@gmail.com

    ResponderExcluir