sábado, 13 de março de 2010

Amar o próximo como a si mesmo cap xl do evangelio segundo espiritismo- alan kardec

* Amar ao proximo como a si mesmo: fazer aos outros como quereríamos que nos fizessem*

eis a expressão mais completa da caridade, porque ela resume todos os deveres para com o próximo. Não se pode ter, neste caso, guia mais seguro, do que tomando como medida do que se deve fazer aos outros, o que se deseja pra si mesmo.

Com que direito exigiríamos de nossos semelhantes melhor tratamento, mais indulgência, benevolência e devotamento do que lhe damos???

A prática dessas máximas leva a destruição do egoismo.

Quando os homens tomarem por norma de conduta e como base se sua instituições, compreenderão a verdadeira fraternidade do Cristo, e farão reinar a paz e a justiça entre eles.

Não haverá mais ódios nem dissenções, mas união, concordia e mutua benevolencia.


Queridos amigos foi neste cap que abri o evangelio assim que soube de meu cancêr, sei que ainda levará milenios pra chegarmos a este compromisso social planetario de todos os habitantes da terra, mais o que importa os milenios se somos imortais???
Só não podemos mais adiar esta vontade de querer mudar de querer sermos realmente mais felizes!!!

Vamos começar por nós mesmos, este treinamento diario de amar primeiro a nós ,nos respeitando em nosso limites, pra podermos amar ou ter mais tolerãncia com aqueles que estão num momento ainda perdidos e doentes, com o mundo em tanta transformação e mudança.

Deus é maravilhoso, isso é um chamar ao despertamento da consciencia espiritual, que temos negado a muito tempo, onde adquirimos uma cultura religiosa de nossos atepassados, que não nos da alimento pra alma e pras nossas duvidas, vamos procurar na doutrina do Cristianismo, que é universal em sua unica lição:

AMAR O PRÒXIMO COMO A SI MESMO

e que cabe em todas as outras doutrinas e religiões, vamos um dia dar as mãos e sermos uma grande confratenização ecumenica no planeta terra em prol do AMOR AO PRÒXIMO.

O mundo carece desta caridade, vamos cada um tentar fazer um pouquinho a cada dia, é só tentar.

posso dizer que mais este grande presente o cancêr está me dando pra eu mudar o rumo de minha vida pra sempre.

Amo todos vocês!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário