segunda-feira, 26 de abril de 2010

Meu jugo é suave,e meu fardo leve

São Paulo 26 de abril de 2010

Olá queridos Amigos!

Andei sumida, mas com muita saudades de escrever pra vocês.

Então vamos lá:

A ultima postagem de amor ao próximo, pareço uma pregadora do Mestre exaltada!! rss

Desculpem, não tenho intenção de evangelizar ninguem com meus roupantes de Amor a vida , mas sim de dar meu coração de presente a todos vocês que me lêem, de praticar este imenso Amor com vocês.
Este Amor cristão que está me trazendo a Cura, muito além de meu corpo fisico, da minha alma, do meu interior.

Mas voltando a minha estoria, a quarta quimioterapia de novo, tenho novidades pra contar.

Eu passei muito bem até o quarto dia, tanto é que escrevi logo no segundo dia pra vocês bem animada!!

Só que no quinto dia, a menopausa estava ensaiando seus passos desde a primeira quimio, ai veio com tudo!

Começei a ter fogachos ( calores e suores) o dia todo, a noite não conseguia mais dormir porque acordava 1 hora da manhã com calores suando muito, e adeus o sono.

Fiquei uns 15 dias dormindo muito mal meus amigos, não deu pra segurar a depressão bateu com tudo.

Só que eu não me entreguei ou melhor quase não me entreguei. Apesar de chorar por qualquer coisa, acordar de madrugada e só vir pensamentos ruins em minha cabeça, porque a menopausa quando vem forte dá todas estas reações e na minha familia tem historico hereditario tb.

Estava ficando debilitada, fraca, perdendo minhas forças, sentei na cama na escuridão de meu quarto, e fiz uma prece fervorosa a Jesus, pedi a ele mais uma vez que mostrasse o caminho, a porta que eu deveria procurar pra melhorar o meu emocional, estava ficando em fragalhos por não dormir e receber pensamentos negativos ,que não eram meus e que não estava conseguindo afastar.

E mais uma vez senti uma mão amiga no meu peito e aquela angustia dolorosa passou , serenei e adormeci.

No dia segunte tinha consulta com Dr Auro ( oncologista), a Fá me levou e juntas entramos na sala, estava melhor não tão depressiva , mas enfraquecida pra continuar.

Apesar do carinho que Deus havia me dado na madrugada podendo dormir, ainda não tinha recuperado toda minha Fé novamente.

Então falei :

Tenho mesmo que fazer até a sexta quimio? esta proxima não pode ser a ultima? estou desanimada Doutor....

Meu querido medico me deu um banho de Luz e claro a mão de Deus estava sobre a cabeça dele.

Teca o que foi que aconteceu? você está indo muito bem!!!

a maioria dos pacientes , não tem condições fisicas de continuar após a quarta quimio igual a sua, você está muito bem de saúde, seus exames estão otimos!!!

Contei a ele sobre a menopausa e a depre que bateu, perguntou se eu estava tomando remedio pra dormir e disse que sim, mas que o medicamento não estava fazendo mais efeito, Eureka!!

porque não pensei nisso antes Doutor, posso ir no meu psiquiatra mudar o medicamento?
Super autorizada, fiquei aliviada porque teria esperanças pra dormir.

Sim dormir!! como é importante dormir.

Dr Auro com sua sensibilidade teve uma conversa muito especial comigo, e num determinado momento me senti tão em casa , que me deu vontade de contar pra ele, minhas descobertas do porque eu achava que tinha tido Cancêr.

Doutor é importante pra mim, contar pra você, que lida com a vida e com a morte todos os dias, um dos motivos que me deixou doente.

Já tenho varias respostas, uma delas é que não respeitei meu corpo fisico, fiz dietas malucas e tomei muito remedio pra tirar a fome muitos anos.

O remedio pra tirar a fome, parei já faz alguns anos , porque começei a me sentir muito mal . Ficava irritada e agressiva e não dormia direito por causa dos efeitos colaterais.

Mas as dietas e tratamentos de estetica, parei só depois de saber que estava doente.

Tinha horror de ser gorda, e por conta da minha vaidade e de precisar da aceitação do padrão de beleza que a sociedade impõe , passei todos os limites do meu fragil corpo fisico, hoje tenho a certeza que farei diferente quando você me der alta.

ele me olhou e disse:

Teca pra você ficar feliz com seu peso sua aparência, o que vai fazer?

Procurar uma nutricionista, ah! alias já estou conversando muito com uma, a Satiko aqui da clinica rss ,está me dando muitas dicas e regras pra me alimentar legal.

Ela me disse uma frase que calou fundo Dr, pediu pra eu perguntar ao alimento se ele ia me fazer bem ou ia me fazer mal? incluindo a quantidade do mesmo.

Foi incrivel acendeu uma luz!

Muito bem Teca! agora eu te pergunto: Pra você conseguir emagrecer, SERÁ COM SOFRIMENTO OU COM PRAZER?

Como assim Dr Auro? PARE DE SE MASSACRAR PRA CONSEGUIR SEUS OBJETIVOS NA VIDA PORQUE É ASSIM QUE ADOECEMOS.

LUTE PELO QUE QUER CONQUISTAR MAS SEM SOFRIMENTO,COM ALEGRIA COM PRAZER!!!

SE NÂO CONSEGUIR EMAGRECER DEZ KILOS, FIQUE CONTENTE EM PERDER CINCO!!

CONSEGUE ENTENDER AONDE QUERO CHEGAR??

Sim eu entendi com muita profundidade aquelas palavras, tive um novo animo e um medo enorme tb.

Abraçei Dr Auro me despedi e disse que faria o tratamento até o fim.

No carro de volta pra casa começei a chorar e falei pra Fá que havia descoberto meu fastasma interior.

Eu sempre me senti fracassada em muitas coisas que eu quis e não conquistei, que o fracasso era uma sombra de dor muito grande dentro de mim.

E que as palavras do Dr Auro haviam calado fundo meu ser, ou eu vencia meu fantasma ou ele iria me engolir.

Estava chorando muito, a Fá dirigindo o carro pegou na minha mão e disse: Calma Tê um passo de cada vez, estou com você confie em Deus busque tua fé novamente.

Cheguei em casa tomei banho e fui deitar, precisava ficar só comigo mesma.
eu e Fá sempre respeitamos nossa indivudualidade.

Peguei o evangelio segundo o espiritismo e abri aleatoriamente, Ah Meu Deus!!
quanto acalanto eu senti naquelas palavras.

Meus olhos se encheram de lagrimas, e desta vez lagrimas de alegria porque o Amor do Mestre tocou meu espirito dolorido e ele se fez forte de novo pra continuar a lutar por mim.

Tive a certeza que não estava sozinha como imaginava pra enfrentar meus fantasmas.
Jesus estava sim sempre comigo ao meu lado,com meus irmãos de luz do mundo espiritual que sempre me intuiam no caminho do bem, e ali estavam todos torcendo para que eu retornasse a ter minha FÉ comigo mesma.

Aquele trecho que eu li operou meu milagre, foi a certeza que o Pai não havia me abandonado, eu podia sim ser feliz e superar meus fracassos, buscando outros caminhos, um de cada vez!!

E assim eu li:

¨ VINDE A MIM,VÓS TODOS QUE VOS ACHAIS AFLITOS E SOBRACARREGADOS,E EU VOS ALIVIAREI. TOMAI SOBRE VÓS MEU JUGO,E APRENDEI DE MIM, QUE SOU MANSO E HUMILDE DE CORAÇÃO, E ACHAREIS DESCANSO PARA AS VOSSAS ALMAS,PORQUE O MEU JUGO É SUAVE E O MEU FARDO LEVE¨

Senti na pele o conselho que dou a todos os assistidos do trabalho de orientação que faço na casa espirita que trabalho.

Sempre falei pra eles abrirem o envangelio quando estão tristes ou aflitos , que cairia em uma pagina que iriam encontrar alivio pra suas dores.

Emocionada encontrei com minha FÉ novamente.

Fui no psiquiatra mudei o medicamento pra dormir, ele mudou tb o anti depressivo, e em dois dias voltei a dormir, os remedios neurologicos ajudaram, mas se eu não tivesse sido franca comigo mesma , em me abrir com Dr. Auro, desabafar com a Fá no carro, e ter a resposta de Deus,

Tenho certeza que ainda estaria dormindo mal e estaria depre.

Porque remedio neurologico ajuda, mas não reslove problema interior de ninguem, isso só o espelho da consciência se questionando do que está errado e do que pode mudar pra melhor.
Buscando sempre ajuda e amparo nas mãos de Deus.

Estou buscando a estrada da humildade.

5 comentários:

  1. Com toda essa trajetória que trilhamos nos últimos meses, cheguei a conclusão que somos capazes de superar grandes obstáculos que o que achamos que são problemas, na realidade são treinamentos para nos fortalecer, para que possamos passar triunfantes pelas nossas provas diárias e que dentro de nós existe uma força que nos faz renascer todos os dias com a esperança de que existe algo alem da nossa compreensão guiando nosso caminho.
    Hoje eu sei o que é o verdadeiro amor, te amo hj mais que ontem.

    ResponderExcluir
  2. Oi Teca!
    Li boa parte.Seja abençoada na sua busca e no seu aprendizado.Sinto-me honrada de fazer parte da sua história.Que Maria esteja lhe envolvendo no seu manto de luz.Deusa

    ResponderExcluir
  3. Têm experiências nessa vida que passam pela gente e a gente não vê, não valoriza. Eu sempre acreditei que tudo o que acontece conosco deixa um rastro, um aprendizado. Experiência, feliz ou sofrida, é uma chance de crescimento. Fico feliz de que você tenha superado esse obstáculo, Teca, sem remoer rancores, sem cavar a própria cova, sem esquecer de ninguém. Agora passou, você vai melhorar mas tenho certeza de que você não é a mesma Teca. Sua busca pelo "caminho da humildade" ainda não vai ter fim - pois pra nós todos esse é um exercício contínuo - mas você, minha madrinha, minha mãezinha, está cada dia mais perto. Cada dia melhor. E e por isso que eu te amo, por se deixar mudar e por querer mudar o mundo a seu redor.

    ResponderExcluir
  4. oi teka esou lendo este seu comentario por que na noite anterior dia 22/08/2010 eu nao fui a igreija onde eu congrego estava muito triste desanimado da vida foi que eu fui ao pc e escrivi a seguinte mensagen [porque estou triste prque vejo tantas coisas erradas nas igreijas. a resposta foi amesma que voce teve meu jugo e leve eu me senti tao bem com esta palavra que eu dormi feito quanda era crianca depois de brincar o dia todo dormia com alegria parece que me tirou um peso dentro demim estou leve Deus te abencoe

    ResponderExcluir
  5. Olá.
    Bom...pelas andanças na net, encontrei você. Também resolvi fazer um blog pra contar minha experiência com Ca.
    O Senhor pode todas as coisas...basta que creiamos e aceitemos andar com Ele em seus braços de amor.
    Visita tbm o meu blog: http://viverimporta.blogspot.com/

    Bjus, fica com DEus!

    ResponderExcluir